Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Reitor empossa novo coordenador do campus universitário do Vale do Teles Pires
Solenidade também marcou a posse de sete novos chefes de departamento
Reitor empossa novo coordenador do campus universitário do Vale do Teles Pires
09/03/2005 11:38:12
por Coordenadoria de Comunicação Social

Em cerimônia realizada no auditório do Turbo Palace Hotel em Cáceres e que contou com a presença da Secretária de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, o reitor da Unemat Taisir Karin deu posse a sete chefes de departamento e ao novo coordenador regional do Campus Universitário do Vale do Teles Pires, com sede em Colíder.

Egresso do curso de Matemática ministrado pelo Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas, o professor Paulo Vicente da Silva, assume a Coordenação Regional em Colíder credenciados por 71% votos na comunidade acadêmica em eleição direta realizada no ultimo mês de dezembro.

Os chefes de Departamento empossados foram; Leonair Souza do Departamento de Computação de Alto Araguaia, Acir Montechi do Departamento de História de Cáceres, Albemary Ribeiro do Departamento de Matemática de Cáceres, Marco Antonio Ventura do Departamento de Pedagogia de Juara, Maria José de Lima, do Departamento Ciências Biológicas de Nova Xavantina, Giselma Dias, do Departamento de Turismo de Nova Xavantina e Paulo Korbes do Departamento de Ciências Econômicas de Sinop.

Com exceção da chefe do departamento de Matemática de Cáceres, os demais estão assumindo a função pela primeira vez.

Para os novos chefes de departamento, a função é um misto de satisfação e responsabilidade. Na opinião da professora Albemary Ribeiro, reeleita para chefiar o Departamento de Matemática Unemat em Cáceres, o segredo para um bom desempenho é a interação constantes com os acadêmicos.

Já para a professora Giselma Dias, que assume pela primeira vez a chefia do Departamento de Turismo da Unemat em Nova Xavantina, a força de vontade será fundamental para superar as dificuldades que eventualmente surgirem.

Durante a sua posse o novo coordenador do Campus do Vale do Teles Pires fez um relato da sua história na Unemat que teve início na década de noventa quando ingressou na segunda turma do curso de Matemática do Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas.

Segundo Paulo Vicente da Silva, o ingresso no quadro de professores foi outra grande conquista, premiada posteriormente com a coordenação pedagógica do Projeto Módulos Temáticos.

Em seu pronunciamento durante a solenidade o reitor Taisir Karim disse que mais do que administrar assuntos pedagógicos, os chefes de departamento precisam ser o elo de ligação da reitoria com a comunidade acadêmica.

Na sua opinião, os chefes de departamento tem o compromisso de levar à reitoria as provocações feitas especialmente pelos acadêmicos. O reitor também chamou a atenção para a seriedade na aplicação dos recursos destinados aos departamentos.

Em relação ao novo coordenador do Campus de Colíder, o reitor disse que ele terá grandes desafios e um dos maiores será representar Unemat, com competência, na região do Vale do Teles Pires.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada